JÔ ART´S ATELIÊ







"Meu Filho é Tudo pra Mim"

"Meu Filho é Tudo pra Mim"
David Razão da minha Vida, Mamãe Te Ama Muito!

Seguidores







sexta-feira, 11 de novembro de 2011

♥Vamos Celebrar o Dia de Hoje 11/11/11♥


Desejo Hoje e sempre Muito Amor e Paz a todos
*************************
O significado do dia 11/11/11

O significado do dia 11/11/11



A chegada do dia 11 de novembro de 2011, nesta sexta-feira, vem
 movimentando a imaginação das pessoas e levantando discussões sobre um possível significado para a data. Alguns acreditam que o agrupamento numérico - 11/11/11 - sugere a abertura de um portal energético na Terra, que trará renovação para a humanidade. Há ainda quem tente relacionar o dia a grandes acontecimentos globais, como o ataque às Torres Gêmeas (11/09), o terremoto e o tsunami no Japão (11/03) e a catástrofe na região Serrana do RJ (11/01/2011).
Do ponto de vista da Numerologia, todo número formado pela repetição de algarismos é um Número Mestre, como o 11, 22, 33 e 99, por exemplo. Segundo Yubertson Miranda, autor responsável pelas análises numerológicas do Personare, a simbologia do 1 indica independência, originalidade e dinamismo. No caso do mestre 11, essas características são potencializadas.
"É importante entender que mudanças demandam tempo, dedicação, autoconhecimento e superação de medos e limitações. Acredito que nesta sexta-feira há uma chance considerável de começarmos a criar algo novo e que pode influenciar a vida de muita gente. Porque todo Número Mestre traz em seu simbolismo o humanitarismo, e o 11 revela a oportunidade de deixar sua marca através de uma ação inédita e surpreendente. O livre-arbítrio de cada pessoa ou grupo decide que fim dar ao potencial do 11. Um exemplo negativo foi o atentado às Torres Gêmeas no dia 11/09/01, em New York, por exemplo", avalia o numerólogo.
O especialista ainda informa que a soma da data (11+11+2+0+1+1) gera o Número 8, que simboliza poder de realização. "Então, este também será um dia em que cada um de nós terá a chance de viver as atividades de uma forma dinâmica e criativa. Ainda poderemos concretizar as ideias e projetos que fervilharão em nossa mente", afirma Yubertson.
A crença que mobiliza
De acordo com a psicóloga Clarissa De Franco, é comum as pessoas desejarem encontrar padrões, coincidências significativas que tragam explicações para suas angústias e que acalmem seus medos. O que faz diferença é a grande carga de energia que as pessoas estão depositando na data. "A humanidade constrói seus pensamentos com base em intuições, evidências, fragmentos de fatos e registros. Quando isso vai se tornando grupal, fortalecido por argumentos da cultura, pode-se criar níveis de consciência. Dessa maneira, se criam tanto doenças coletivas como paranóias, como também correntes de pensamento que podem construir alicerces positivos e reformadores. Não duvido que exista algo em torno dessa data, o que postulo é que esse "algo" é um movimento criado no interior das mentes humanas e transmitido geração após geração, até que isso configurou-se em uma força capaz de produzir efeitos concretos no mundo material", opina.
A terapeuta holística Simone Kobayashi aconselha que todos se abram ao momento de esperança e renovação. "Quando alguém faz aniversário, as pessoas costumam desejar felicidade, saúde e uma série de coisas positivas. E geralmente o aniversariante está voltado para aceitar e agradecer todas essas mensagens. O mesmo acontece em um dia como 11 de novembro. É preciso encarar a data de uma forma simbólica, entender que muita gente está projetando um portal que contribuirá com nossa qualidade de vida e, a partir daí, usar isso para melhorar seus relacionamentos pessoais. É isso que cria condições para que a gente se abra à renovação", analisa Simone.
Astrologia não aponta tendências especiais
Da perspectiva astrológica, uma data com os algarismos repetidos, como é o caso do 11/11/11, não altera o alinhamento dos planetas ou traz novas previsões para a humanidade. "Nesta sexta-feira, não teremos nenhuma configuração astrológica interpretada como "especial". Para a Astrologia, o 11/11/11 é tão significativo quanto o 04/05/1967, por exemplo. Nos calendários de algumas culturas, como a judaica, esta sexta sequer é considerada 11 de novembro", enfatiza Alexey Dodsworth, astrólogo do Personare.
Dia de amar e perdoar os erros
Já a terapeuta holística Regina Restelli acredita que não apenas em 11/11, mas até o final da próxima semana os desafios se apresentarão com mais intensidade. Segundo ela, todas as situações mal resolvidas tendem a ficar mais intensas e é preciso saber administrar os erros passados.
"Esse é o momento de reconhecer nossas responsabilidades e mudar para melhor nosso jeito de ser. A ideia é fazer as coisas de forma mais harmoniosa. Muita gente vai meditar às 11h11 do dia 11, mas acredito que se a pessoa estiver disposta a realizar suas atividades diárias com ética, respeito a si própria e amor, ela já vai estar, de certa forma, fazendo a função da meditação. Devemos aproveitar a data para amar e perdoar a pior pessoa, o pior argumento, a pior ação do outro e da gente mesma", finaliza Regina.
Fonte:
Bejinho♥
E fiquem com Deus!!♥
Josilene Lima

12 comentários:

  1. Oi querida sou do grupo Amigo Secreto e vim conhecer teu cantinho.
    Já estou te seguindo e estarei sempre aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!
    Vim agradecer e retribuir a sua visitinha!
    Também ja estou te seguindo.
    E também adorei seu bloguinho.

    beijosss

    ResponderExcluir
  3. OI JO. VIM AGRADECER A VISITA E O COMENTARIO CARINHOSO Q DEIXOU LA NO BLOG. QUE BB MAIS LINDO O SEU DAVID. É UMA AGRADAVEL SURPRESA VIR AKI E DAR DE CARA COM ESSA FOFURA. JA VI Q VC TBM GOSTA DE BORDADOS, É UMA DAS MINHAS PAIXOES, SEGUIDA BEM DE PERTINHO POR ARTESANTOS COM PAPEL. AMO LIDAR COM PAPEL. VAMOS AGORA ESPERAR PRA SABER QUEM SERA NOSSAS AMIGAS NE???
    ABRAÇÃO, MUITAS FELICIDADES E FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Oi !!
    Obrigada menina !!
    Bom feriadão !!
    Bjinhs
    Luli

    ResponderExcluir
  5. Oi Josi! Vim retribuir a visita e conhecer o seu cantinho!
    Adorei saber um pouco mais do 11/11/11
    Amei as suas bonequinhas!
    beijoo

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga
    vim lhe dar um xero e desejar um bom final de semana cheio de bençãos.

    bjus
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Josi, fiquei muito feliz com sua visitinha lá no meu bloguito, vim retribuir...seja bem vinda! Tenha um ótimo fds!
    Bjinhusss...
    http://cantinho-dafabi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá querida!

    Muito feliz por sua visita e por estar a me seguir. Muito lindo e criativo o seu cantinho.
    Um lindo final de semana e já estou a te seguir.

    ResponderExcluir
  9. Oi, vim conhecer seu cantinho e adorei , estou aqui te seguindo *Ü*, estou participando tbm do AMIGO SECRETO e pra minha surpresa encontrei alguem que mora tão pertinho de mim, moro ao lado de Macaé rs rs .... Bjim

    ResponderExcluir
  10. ola vim conhecer seu cantinho estamos na mesma troquinha te desejo um otimo final de semana

    ResponderExcluir
  11. Olá Jo, tudo lindo por aqui. Muita gente bonita e muito bom gosto.
    Obrigada pela visita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Me chamo Alessandra!!!
    Parabéns pelas artes!!!
    Estou participando do Amigo secreto Café e Cetim e vim conhecer seu cantinho!!! Tem sorteio no meu Blog, participa!!! http://coisadinhosdaalessandra.blogspot.com/2011/11/sorteio.html
    Beijinhos!!!
    Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir

Queridas Amigas fiquem a vontade, Quero dividir com vocês o que sei, aprender tbém, e fazer Novas Amizades!
Fico Muito Feliz com A Vizita de Vocês, Aceito Comentários, Ok!!!
Bejinho!
Josilene Lima.

Minha lista de blogs